SENAI Mossoró participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

23/09/2019   13h44

 

A Semana Nacional de Trânsito, que acontece do dia 18 a 25 de setembro, em Mossoró, contou com solenidade de abertura no auditório do SENAI Ítalo Bologna, no último dia 18. A campanha, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, é voltada para a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito.

 

Este ano, a Semana traz como tema  “no trânsito o sentido é a vida” e tem como foco os motociclistas.

 

Participaram do evento, o diretor do SENAI, Francisco Moreira Maia, o – secretário de segurança pública defesa civil mobilidade e trânsito, coronel Sócrates Vieira, a representante do Detran, Amanda Paolla, do setor de educação de trânsito, a prefeita em exercício Nayara Gadelha, o comandante do II DPRE, major Lima Assunção, e o vereador Alex Moacir, presidente da frente parlamentar de mobilidade urbana.

 

Em suas falas a prefeita e o secretário destacaram o quanto é importante que a educação do trânsito se inicie nas escolas, pois as crianças aprendem sobre como o respeito as regras de trânsito são importantes para elas e seus pais.