SENAI Mossoró tem alta demanda por cursos de qualificação profissional e abre nova turma em construção civil

15/07/2022   10h44

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) de Mossoró abre inscrições a partir da próxima semana para cursos na área da construção civil, por meio da parceria no programa Emprega Mais, do Ministério da Economia. Com a alta demanda por qualificação profissional na região, alguns cursos têm esgotado as vagas já nos primeiros dias de inscrição.

 

Como primeira oferta de um ciclo de várias qualificações profissionais, o SENAI abre matrículas para formação no curso de Mestre de Obras. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, que fica na Rua José Leite, número 100, no bairro Abolição I, em Mossoró/RN.

 

Com 400 horas de duração, a primeira turma acontece no turno da noite e tem previsão de início para o dia 25 deste mês.

 

Serão ofertadas 30 vagas para esta turma para que pessoas maiores de 18 anos que tenham cursado o Ensino Fundamental Completo. É preciso apresentar RG e CPF, como documentos obrigatórios no ato da matrícula.

 

De acordo com o assessor técnico do SENAI, Everton Lopes, a turma é realizada em parceria com o Sindicato da Construção Civil de Mossoró/RN e atende demanda da indústria local. “Os industriais encaminharão os participantes de forma prioritária e as eventuais vagas remanescentes serão liberadas para comunidade em geral”, explica.

 

A busca por qualificação profissional está cada vez maior como forma de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. “Exemplo disso foi a alta procura pelos cursos de Caldeireiro e de Auxiliar Administrativo de Logística. Foram oferecidas 70 vagas, pelo programa Emprega Mais, que se esgotaram em três dias”, conta Everton.

 

No SENAI há desde capacitações em iniciação profissional até cursos técnicos e especializações nas mais diversas áreas de atuação da indústria. O SENAI também oferta uma série de cursos presenciais e à distância que estão disponíveis na loja virtual da instituição.

 

Para conhecer os cursos, horários e cronograma, basta acessar https://www.rn.senai.br/matricula-online/.

 

Os interessados por este ou outros cursos do SENAI também podem entrar em contato pelo WhatsApp, ou pelo telefone (84) 3316-3053.