SENAI participa do Fashion Revolution ‘Quem fez minhas roupas?’

23/04/2019   14h15

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI- Clóvis Motta) participa na quinta-feira (25) do movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda, o Fashion Revolution – Quem fez minhas roupas? que acontece este mês em várias instituições espalhadas pelo mundo.

 

A campanha foi criada após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos. Através de ações mobilizadoras, o movimento incentiva os consumidores a questionarem suas marcas favoritas.

 

 

A campanha acontece também nas redes sociais, incentivando os consumidores a postar uma fotos usando peças, marcando as hashtags #fashionrevolution ou #fashionrevolutionbrasil e questionando #quemfezminhasroupas.

 

A Semana Fashion Revolution 2019 encorajará as pessoas a reconhecer o impacto pessoal e valorizar a qualidade em detrimento da quantidade. O debate ocorrerá sob três pilares: mudanças na indústria, culturais e políticas.

 

 

Natal contará com alguns eventos, no dia 24 haverá um promovido pela Indústria Guararapes, neste mesmo dia uma programação acontecerá no auditório do Sebrae; no dia 25 será a vez do SENAI Clóvis Motta (Soluções para uma moda mais democrática: Representatividade – Guarda-Roupa Cápsula), e dia 26 será no Surto Cultural Galeria/Rota do Sol/Ponta Negra.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feita pela internet por meio do link https://www.sympla.com.br/fashion-revolution-natal—dia-2__504033