SENAI realizará dia 12 em Natal evento gratuito sobre a Indústria 4.0

1/09/2018   08h41

 

Os desafios e oportunidades da nova indústria estarão em foco no dia 12 de setembro, uma quarta-feira, em uma programação com palestras e mesa redonda. Trata-se do evento, promovido pelo SENAI, com o tema “Entendendo a Indústria 4.0”. Na ocasião, haverá videoconferência, palestra presencial e debates.

 

Esse evento, gratuito, integra o programa “Desvendar 4.0”, que assegura oportunidade para que as indústrias possam aprimorar o entendimento sobre esse novo cenário. Nesta programação, são promovidos eventos que buscam sensibilizar para os desafios e as oportunidades presentes com as mudanças que estão em andamento e as novas tendências no setor industrial.

 

A Indústria 4.0 é a integração entre o mundo físico e o virtual através de tecnologias digitais e deve ser responsável por mudanças significativas no setor produtivo nos próximos anos, com impactos expressivos no mercado de trabalho.

 

O “Entendendo a Indústria 4.0” terá três momentos: A palestra Magna, que terá duração de 40 minutos, além dos 10 minutos para as “Perguntas & Respostas”, e transmissão em videoconferência a partir de Recife/PE, tendo como palestrante Sílvio Meira, da Porto Digital; uma Palestra Técnica, proferida por técnico do SENAI, com a mesma distribuição do tempo; e um Painel com especialistas convidados, tendo o tema “Jornada rumo à Indústria 4.0”.

 

O público alvo do evento é formado por empresários, gestores, profissionais de recursos humanos, técnicos e demais interessados. A programação será no dia 12 de setembro, a partir das 18h30, no Espaço Candinha Bezerra (Casa da Indústria), com transmissão simultânea para as Unidades Operacionais de Santa Cruz, Caicó e Mossoró.