SENAI-RN apresenta portfólio de produtos e propõe parcerias com a Urbana

14/01/2022   16h45

Os programas, serviços e produtos do SENAI-RN na área de formação profissional foram apresentados à Urbana — Companhia de Serviços Urbanos de Natal. A direção do SENAI — Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo reuniu-se na manhã de quinta-feira, 13, com a presidência da Urbana, na sede da Empresa, em Natal/RN.

A diretora do Centro, Glória Navarro, apresentou o portfólio de produtos da unidade direcionadas à construção civil e meio ambiente. Também foram entregues propostas de parcerias entra a Urbana e o SENAI do Rio Grande do Norte para capacitação profissional de colaboradores, desempregados e pessoas interessadas no ramo da reciclagem.

A Urbana, companhia responsável pelos serviços de coleta de resíduos em Natal/RN, possui 930 funcionários e está cadastrada na classificação nacional de atividades econômicas na faixa de empresas atuantes no ramo industrial de coleta de resíduos perigosos e não perigosos, tratamento e disposição de resíduos não perigosos além de usinas de compostagens.

O presidente da Urbana, Joseildes Medeiros, demonstrou interesse nos produtos apresentados e estabeleceu junto com a equipe técnica um cronograma para realização de turmas, dentro da área de atuação do órgão municipal.

Entre outras expectativas, está a oferta de turmas pelo Programa Emprega Mais, parceria do SENAI com o Governo Federal, por meio do Ministério da Economia.

Participaram também a reunião, o Diretor de Operações da URBANA, Alvamar Vale, a responsável pela Comunicação da URBANA, Lidiane Mary e o Assessor Técnico do SENAI, Everton Lopes.