SENAI-RN atinge 600 matrículas em cursos de qualificação do Emprega Mais neste ano

20/07/2022   10h25

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) atingiu a marca de 600 matrículas realizadas através do programa Emprega Mais, nos sete primeiros meses de 2022. Com demandas totalmente alinhadas à indústria, foram oferecidos cursos na área da construção civil, vestuário, alimentos, metal mecânica, logística, entre outras.

O programa do Ministério da Economia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo promover a geração de emprego e o incremento da produtividade a partir da educação profissional.

“Conforme critérios do programa, empresas potiguares de micro, pequeno, médio e grande porte, dentro do CNAE Industrial, foram alcançadas pelo programa Emprega Mais em diversas regiões do estado”, explica o assessor técnico do SENAI, Everton Lopes.

Com vagas destinadas a pessoas desempregadas, os cursos de qualificação profissional têm em média 240 horas de duração e envolvem temas técnicos além de desenvolver nos alunos as habilidades socioemocionais, através da disciplina de Soft skills.

A alta demanda por mão de obra qualificada tem estimulado a procura por cursos nas mais diversas áreas industriais em que o SENAI-RN atua no estado.

Exemplo disso, aconteceu na última semana em Mossoró, onde foram disponibilizadas 70 vagas (35 de Caldeireiro e 35 de Auxiliar Administrativo em Logística) que se esgotaram em três dias.

Curso de Mestre de Obras

Na unidade do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna ainda continuam abertas as matrículas para o curso de Mestre de Obras, cuja a previsão de início das aulas é na próxima segunda feira, dia 25, no horário noturno.

Neste curso serão ofertadas 30 vagas para Mestre de Obras, destinadas a pessoas maiores de 18 anos que tenham cursado o Ensino Fundamental Completo. É preciso apresentar RG e CPF, como documentos obrigatórios no ato da matrícula.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, que fica na Rua José Leite, número 100, no bairro Abolição I, em Mossoró/RN – Whats app: 84-3316-3053.

Sobre o Emprega Mais

O Emprega Mais é uma iniciativa voltada a promover qualificação e inserção profissional. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.