SENAI-RN capacita para o mercado de trabalho com o programa Emprega Mais

30/06/2021   16h06

Emprega Mais, do SENAI-RN, promove qualificação profissional

Duzentos jovens estão prestes a concluir a capacitação profissional no curso de Costureiro Industrial do Vestuário que o SENAI-RN começou em abril, com duas turmas na empresa Guararapes, por intermédio do programa Emprega Mais.

Os alunos são qualificados pelo Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, do SENAI-RN, em uma formação profissional com ampla possibilidade de empregabilidade. Uma nova turma iniciou em junho para capacitação na área de Logística e um curso de Controle de Qualidade vai iniciar em julho, as duas turmas também na Guararapes, com 100 participantes.

O diretor do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, Genildo Peixoto, avalia como muito positiva a formação destes jovens no curso ministrado na Guararapes por intermédio do programa Emprega Mais. “Trata-se de uma experiência exitosa e relevante para os alunos que estão fazendo o curso em uma área e por um método que assegura elevada empregabilidade, já com a vivência no ambiente de trabalho, na indústria, o que é muito importante. Os próprios diretores da Guararapes destacaram que eles estão sendo formados em uma área que têm demanda e a capacitação assegura a formação que precisam”, ressaltou.

Lançado em fevereiro, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI e do Ministério da Economia para promover qualificação e inserção profissional.  O programa oferece vouchers gratuitos para preparar os trabalhadores – empregados e desempregados -, buscando alinhar as necessidades das empresas com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra. A expectativa é que ao final do curso os novos profissionais sejam contratados.