SENAI-RN celebra conquista de certificações de qualidade e desempenho alcançado em 2020

29/01/2021   13h12

Sob a condução do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, o Conselho Regional do SENAI-RN reuniu-se, virtualmente, na manhã desta sexta-feira (29), para a apresentação dos números do desempenho da instituição em 2020, desde a qualificação profissional, atendimento as empresas e também apoio no enfrentamento da pandemia do coronavírus, além das certificações de qualidade obtidas.

A recente conquista do certificado de excelência do ERA – A Waters Company, pelo Laboratório de Sustentabilidade do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), e também o certificado de qualidade no treinamento para indústria eólica da GWO – Global Wind Organisation também foram apresentadas, juntamente com as metas obtidas.

O presidente enfatizou a capacidade de atendimento da instituição, que mesmo durante as restrições enfrentadas conseguiu ampliar a atuação junto as empresas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e metrologia.  “Nós conseguimos atingir nosso objetivo de contribuir. Atendemos 145 municípios, 97% do estado”, ressaltou.

Para o diretor regional, Emerson Batista, o SENAI-RN, em 2020, destacou-se na capacidade de adaptação da equipe para atender as necessidades que surgiram. “Conseguimos nos adaptar para atender a distância e ajudar as empresas neste novo cenário. Além disso, também conseguimos auxiliar o estado com o conserto e manutenção de respiradores e equipamentos hospitalares”, disse durante a apresentação.