SENAI-RN começa produção de 10 mil máscaras

7/04/2020   15h29

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) começou hoje, 7, a produção de máscaras de tecido e tnt como mais uma ação da instituição para ajudar no combate ao coronavírus.

 

“Iniciamos com muito orgulho, força de vontade e voluntariado, após liberação e devidos ajustes do Ministério da Saúde, a confecção de máscaras nas nossas unidades operacionais de confecções com vistas ao fortalecimento do combate à pandemia da Covid-19. Mais uma ação para ajudar ao RN e o BRASIL a vencer essa batalha que é de todos”, disse o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista.

 

O trabalho começou acelerado no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Clóvis Motta, em Natal, e no Centro de Educação e Tecnologias Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN. “A previsão é que teremos uma produção de 10 mil máscaras até o dia 10 deste mês”, disse o diretor regional.

 

O Sistema FIERN vem fazendo várias ações desde que a pandemia atingiu o Rio Grande do Norte. “O destino das máscaras e a logística serão decididos pelo presidente Amaro Sales ainda hoje, e em breve divulgaremos”, explicou Emerson.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=t6EbaUz6MeM[/embedyt]

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/Sistema FIERN