SENAI-RN e Caern firmam parceria para cursos do programa Emprega Mais

22/04/2022   10h37

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) assinaram um convênio para levar cursos de capacitação no âmbito do programa Emprega Mais. Com a parceria, o SENAI-RN irá levar aos colaboradores da Companhia formação e qualificação profissional nas áreas de hidráulica, construção civil e infraestrutura.

No encontro, na terça-feira (19), na sede da Caern em Natal, a diretora do Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo (CET-FA), Glória Navarro, e o assessor técnico do SENAI-RN e interlocutor do Emprega Mais, Everton Lopes, apresentaram a forma de atuação e o portfólio de cursos do Emprega Mais, programa do governo federal executado pelo SENAI, aos dirigentes e gestores da Companhia.

O interlocutor do Emprega Mais, Everton Lopes, destacou a importância da aproximação entre o SENAI-RN e a Companhia. “A Caern é uma das maiores empresas do estado. Além de ela oferecer um serviço de relevância à sociedade, também tem o maior número de empregados ligados à atividade industrial”, destacou o interlocutor do Emprega Mais

A diretora administrativa da Caern, Juliana Ubarana, ressaltou que “existe uma demanda muito grande para capacitação e qualificação no setor de construção civil e infraestrutura da Companhia”. Com a parceria, o SENAI-RN e Caern devem disponibilizar 94 vagas em cursos do Emprega Mais com início previsto para o mês maio.

Participaram também do encontro, pela Caern, a gerente de Desenvolvimento Humano, Marley Vilar, e com o coordenador de Administração e Desenvolvimento Humano, Vinícius Costa.

Lançado em 2020, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI Nacional e do Ministério da Economia para promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional de trabalhadores e desempregados. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

No início do mês de abril, o SENAI-RN inaugurou a primeira turma do Emprega Mais de 2022, com o curso de costureiro industrial do vestuário oferecido a 50 alunos na indústria Guararapes, em Extremoz. Além da Guararapes, o SENAI-RN tem convênios ativos para oferecimento de cursos do Emprega Mais com a Urbana, Usibras e com todos os dez municípios da região Seridó Oriental.