SENAI-RN e CETIQT discutem projeto de Pós-Graduação MBI Confecção 4.0

6/02/2019   18h42

O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, acompanhado dos presidentes dos Sindicatos da Indústria do Vestuário do RN (SINDVEST), Marinho Herculano, e da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Rio Grande do Norte (SIFT), João Lima, discutiram hoje a implantação do curso de Pós-Graduação MBI Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Edição Nordeste. O projeto foi apresentado pela coordenadora acadêmica do SENAI CETIQT, Melissa Silva, durante reunião realizada nesta quarta-feira (6), no gabinete do SENAI, na Casa da Indústria.

Lançado em 2017, pela instituição, a pós-graduação busca formar gestores de todo o país, com vistas a suprir as novas demandas do mercado têxtil, de confecção e vestuário, e proporcionar a elaboração de projeto de implantação do modelo de produção alinhado aos conceitos da Indústria 4.0.

A coordenadora acadêmica Melissa Silva explica que o curso fornece conhecimentos para a construção de um projeto real para implantação de uma confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor têxtil, confecção e vestuário, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. A Edição Nordeste 2019 é resultado do reconhecimento da região como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional.

Esta foi a primeira reunião para tratar do tema. Participaram também a Gerente de Educação do SENAI-RN, Simone Oliveira, o Diretor do CET Clóvis Motta, Genildo Peixoto, os agentes de mercado Chayenne Mirela e Manoel Ribeiro.