SENAI RN é destaque Nacional no Programa Emprega Mais 2021

25/02/2021   17h26

 

O SENAI do Rio Grande do Norte foi destaque nacional do programa Emprega Mais no mês de fevereiro deste ano. Na reunião de avaliação de resultados, realizada nesta quinta-feira (25), pela CNI/SENAI Nacional, o SENAI-RN ficou em 5º lugar Nacional na geração de vouchers para que trabalhadores, indicados por empresas, participem dos cursos de qualificação ou aperfeiçoamento Profissional oferecidos pelo programa.

 

 

O programa Emprega Mais consiste em um sistema de distribuição de vouchers para capacitação profissional sendo parte do plano “Rotas do Crescimento”, do Ministério da Economia, para aumentar a produtividade e melhorar o ambiente de negócios no país. Coordenado pelo Ministério e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a meta é atender aproximadamente 1,3 milhão de trabalhadores, entre 2020 e 2022, em todo o país.

 

 

No mês de fevereiro, a demanda do Programa Emprega Mais foi concentrada no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, em Natal, (Fone: 84 3211-4586) e no Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (Fone: 84 3291 3530), na cidade de Santa Cruz. Os cursos ofertados em fevereiro foram voltados para as áreas de vestuário e manutenção.

 

 

O diretor regional do SENAI RN, Emerson da Cunha Batista, afirma que entre Janeiro a Abril de 2021, serão oferecidas 376 vagas para cursos de aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, voltados à trabalhadores da indústria ou profissionais que estejam desempregados e sejam indicados pelas empresas industriais.

 

 

Para ter acesso as vagas do programa, as empresas devem acessar a loja virtual do SENAI https://loja.mundosenai.com.br/ na opção “para empresa”.

 

 

Quer conhecer o Emprega Mais, veja o vídeo abaixo: 

https://youtu.be/S8cgVBG8rJw