SENAI-RN e Prefeitura de Apodi discutem parceria para cursos de educação profissional

17/02/2022   16h51

 

Representantes do SENAI-RN se reuniram, nesta quinta-feira (17), com o prefeito de Apodi, Alan Silveira, e integrantes do Executivo municipal para tratar de parceria no âmbito da qualificação profissional. A apresentação do portfólio de cursos e atividades desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi feita pelo diretor do SENAI Mossoró, Francisco Moreira, e pelo assessor técnico Everton Lopes.

 

Entre eles, o Emprega Mais desenvolvido em parceria com o Ministério da Economia, o SENAI Nacional e as indústrias potiguares desde de 2020, que já qualificou ou aperfeiçoou mais de 500 pessoas em todo o estado. O programa tem como objetivo promover a geração de emprego e o incremento da produtividade a partir da educação profissional.

 

Everton Lopes explica que a ideia é qualificar trabalhadores desempregados, além de oportunizar aperfeiçoamento a profissionais da indústria do estado. “O programa foca na empregabilidade e aumento da produtividade industrial nos seus mais diversos aspectos”, disse.

 

Além disso, foram apresentados os cursos na área de alimentos, construção civil, metal mecânica, transporte e segurança.

 

A partir da apresentação, o prefeito de Apodi irá reunir um grupo de trabalho para avaliar os serviços ofertados e estabelecer quais as prioridades de atendimento para aquele município. “Depois de definidos os pontos prioritários, será planejado com o SENAI o cronograma de realização dos cursos.