SENAI-RN e Prefeitura de Bom Jesus firmam parceria para cursos de qualificação profissional

3/03/2022   14h43

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e a Prefeitura de Bom Jesus firmaram parceria para oferecer curso de formação profissional em Costureiro Industrial. O curso é ministrado pelo SENAI – Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta. O convênio com o Executivo municipal foi firmado por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social daquela cidade. A qualificação terá quatros turmas, duas das quais começaram em fevereiro.

Diretor do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, Genildo Peixoto, destaca que esses cursos abrem novas possibilidades aos alunos no mercado de trabalho local, uma vez que, ao passar pela formação, eles estão aptos a conquistar as vagas que serão abertas pelas empresas que se instalarem no município.

Segundo Genildo Peixoto, uma empresa da área de confecções já manifestou interesse e aguarda a conclusão das primeiras turmas para iniciar suas atividades em Bom Jesus com a produção assegurada pelo pessoal formado neste curso.

Ele lembra que há inúmeros exemplos de pessoas que passaram pelas capacitações do SENAI-RN e, a partir daí, ampliaram as condições de empregabilidade. O diretor do Clóvis Motta diz também que os cursos oferecidos nos municípios são importantes, porque qualificam os moradores da própria localidade em profissões nas quais eles ficam aptos para as oportunidades que surgem na própria localidade.