SENAI-RN e Prefeitura de Macaíba entregam certificados aos concluintes de turmas de formação profissional

24/02/2022   15h10

Os 168 concluintes dos cursos de formação profissional, que receberam os certificados na terça-feira (22), em Macaíba, estão prontos para ingressar no mercado de trabalho em vagas oferecidas pelas empresas daquela região ou empreender com seus próprios negócios.

Os cursos foram oferecidos pelo “Programa Emprega Macaíba”, resultado de uma parceria da Prefeitura do Município — por intermédio das secretarias de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) — e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN).

A formação profissional foi em Costureiro Industrial de Vestuário, Fabricação de Massas para Pizzas, Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas, Fabricação de Doces Finos, Fabricação de Doces e Pequenas Delícias, Fabricação de Pão de Queijo e Fabricação de Bolos Simples.

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão de cursos teve a participação do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, do diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e do diretor do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, Genildo Peixoto.

“Essa formação é oportuna e os que passaram por esses cursos agora estão aptos a aproveitarem as vagas que estão prestes a surgir no município, com a instalação de novas empresas no município, com crescimento das atuais, mas também podem tocar os próprios empreendimentos”, diz Genildo Peixoto.

Ele lembra que há inúmeros exemplos de pessoas que passaram pela capacitação dos cursos do SENAI-RN e a partir daí conduziram seus próprios negócios com o conhecimento que adquiriam, seja na prestação serviços ou na venda de produtos, como é o caso dos que aprendem a fabricação de alimentos (doces, bolos, pães).

Emídio Júnior também parabenizou os concluintes e lembrou a importância da qualificação profissional.