SENAI/RN e SEAP assinam contrato para capacitação de apenados

9/09/2019   17h24

 

O diretor regional do SENAI/RN, Emerson Batista, e o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Cavalcanti, assinaram na tarde desta segunda-feira (09), contrato para prestação de cursos de capacitação para apenados do sistema penitenciário estadual.

 

O diretor regional do SENAI/RN destacou  a importância da iniciativa para a ressocialização dos apenados e lembrou que convênios similares já foram firmados com o Tribunal de Justiça do Estado e com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC). “O que buscamos é propiciar aos apenados uma profissão, uma qualificação para que eles possam atuar em algumas empresas ou atuar como autônomos”, enfatizou Emerson Batista.

 

 

O contrato no valor de R$ 245.888,80 ofertará durante um ano cursos nas áreas de construção Civil e Alimentos, entre eles Eletricista Predial, Pintor de Obras, Pedreiro de Alvenaria. Os alunos serão selecionados pela secretaria.

 

 

Para o secretário esta é uma oportunidade que o Estado proporciona aos apenados. “Esperamos desta forma levar a qualificação para os internos e eles possam após cumprir as suas penas serem reinseridos na sociedade”, disse Pedro Florêncio.

 

Também participaram da reunião a coordenadora do Departamento de Proteção e Cidadania, Alcinéia Rodrigues, e a gerente de Educação do SENAI/RN, Simone Oliveira.

 

Por Anna Claudia Costa – Jornalista/UNICOM