SENAI-RN inicia doação de máscaras de tecido para instituições e comunidades carentes

13/04/2020   15h27

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou, no último sábado (11), a entrega dos primeiros lotes de máscaras de tecido e TNT que o SENAI-RN está produzindo em seus centros de educação e tecnologia em confecções. Ao todo, serão confeccionadas 10 mil máscaras para doar a instituições filantrópicas e comunidades carentes de Natal. A doação foi entregue para a Casa Espírita Bom Samaritano, a Fundação Eurico Bergson, a Associação Beneficente das Rocas, a Fraternidade Toca de Assis e o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição. Cada instituição recebeu um lote com 500 peças.

 

 

O trabalho é realizado no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Clóvis Motta, em Natal, e no Centro de Educação e Tecnologias Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN.

 

O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, destaca o orgulho, força de vontade e voluntariado dos colaboradores da instituição envolvidos na ação. As máscaras começaram a ser confeccionadas no dia 7, após liberação e devidos ajustes do Ministério da Saúde. “A confecção de máscaras nas nossas unidades operacionais de confecções visa o fortalecimento das medidas de combate à pandemia da Covid-19. Mais uma ação para ajudar o Rio Grande do Norte e o Brasil a vencer essa batalha que é de todos”, disse.

 

 

O Sistema FIERN, por meio do SESI, SENAI, FIERN e IEL, vem adotando diversas ações para auxiliar no combate ao novo coronavírus no Rio Grande do Norte e dar apoio à indústria local.

 

Por Sara Vasconcelos, jornalista Unicom/FIERN