SENAI-RN vai participar da 5ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica

25/01/2021   13h23

O SENAI do Rio Grande do Norte participará integralmente da 5ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, nas próximas quinta (28) e sexta-feira (29), com professores, coordenadores pedagógicos e gestores de seis Unidades Operacionais e equipe da Unidade de Educação e Tecnologias do Departamento Regional. Essa 5ª edição da Jornada será totalmente virtual e terá como tema central Digitalização & Cultura Educacional.

 

A Jornada Pedagógica de Educação Profissional e Tecnológica é uma iniciativa do SENAI-Departamento Nacional, por meio do Programa SENAI de Prática Pedagógica. Trata-se de um evento, organizado anualmente direcionado aos docentes e equipe técnico-pedagógica da instituição, sendo uma iniciativa que visa impulsionar o debate sobre temas emergentes e relevantes da educação profissional no Brasil e no Mundo e subsidiar o planejamento das ações educacionais do SENAI.

 

Desde a sua primeira edição, realizada em 2016, a Jornada conta com a participação dos 27 departamentos regionais e o CETIQT, de forma presencial e remota, abrangendo, aproximadamente, 450 unidades operacionais do SENAI e englobando, em média, 8.000 profissionais da instituição em todo o Brasil, a cada edição. Este ano, em virtude da pandemia do COVID-19, a costumeira participação presencial no Departamento Nacional será substituída pela chamada plateia virtual, público que compõe aquelas famosas “janelinhas” que vemos nos programas de televisão.

 

Sendo um evento de cunho eminentemente técnico, a Jornada mobiliza majoritariamente os docentes de todos os Departamentos Regionais do SENAI (80% do público participante), coordenadores pedagógicos e gestores (20%), convocando-os a ponderarem sobre suas concepções e práticas pedagógicas e a pensarem em soluções inéditas e inovadoras às atuais demandas da educação profissional.

 

“Desta forma, a Jornada Pedagógica se configura como um rico espaço de estudo e discussão e impulsiona a inovação educacional nas escolas SENAI de todo o Brasil, proporcionando aos participantes o acesso a conteúdos atuais de alta qualidade alinhados aos objetivos estratégicos da instituição. Sua programação inclui palestras, mesa interativa, bate-papo, mesa de debate, oficinas, games, dentre outros, abordando temas atuais e fomentando a realização de atividades técnicas colaborativas”, destaca a coordenadora regional do evento Triana Fernandes de Albuquerque Barbosa.

 

A Jornada Pedagógica Nacional acontece sempre em dois dias. Este ano, em sua 5ª edição, acontecerá nos dias 28 e 29/01/2021. O SENAI/RN participará integralmente do evento, contando com ampla presença de docentes, coordenadores pedagógicos e gestores de suas 6 Unidades Operacionais e equipe da Unidade de Educação e Tecnologias do Departamento Regional.

 

As inscrições para participação no evento encerram às 12h do dia 26/01/2021 e é feita por meio do link: https://forms.gle/bNPyJR5BZCuC9irJA

 

A Programação Interativa da 5ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica que dá acesso aos vídeos de apresentação dos palestrantes por meio de link ou QR code pode ser acessada aqui.

 

Clique abaixo para ter acesso à programação interativa:

PROGRAMAÇÃO INTERATIVA – 5ª JORNADA 14-01-21 (1) (1)