SENAI/RN promove capacitação remota de docentes durante pandemia

29/05/2020   14h30

Mediante o contexto atual causado pela pandemia da Covid-19 e respeitando os decretos dos governos Federal e Estadual, o SENAI/RN suspendeu as aulas presenciais dos programas de Educação Profissional. No entanto, para minimizar quaisquer impactos negativos no âmbito da educação, lançou mão de tecnologias digitais de aprendizagem, já usadas por sua equipe pedagógica, e investiu na capacitação dos docentes para garantir a qualidade dos cursos.

 

Neste contexto, a equipe técnica e docentes do SENAI estão participando de capacitação em tutoria desenvolvida pelo SENAI Departamento Regional do Rio Grande do Sul, cujo objetivo é capacitar docentes e responsáveis pelo processo de aprendizagem de Unidades Curriculares, na função de tutoria com base na Metodologia Programa SENAI de Educação a Distância – PS-EAD. O programa enfoca a ampliação dos conhecimentos dos docentes na função de tutoria nas ações pedagógicas de cursos presenciais e semipresenciais.

 

Além do curso de tutoria, o SENAI está propiciando aos docentes oportunidades de capacitação por meio dos Programas SENAI de Capacitação dos Docentes – PSCD e o Programa SENAI de Educação a Distância – PSEAD, objetivando desenvolver a capacidade interna de seus talentos no sentido da melhoria na ação pedagógica.