SENAI-RN qualifica 350 jovens das Forças Armadas em cursos de formação profissional

3/11/2020   14h02

 

 

A unidade do SENAI de São Gonçalo do Amarante executa projeto, em parceria com as Forças Armadas, de formação profissional voltado a jovens que prestam serviço militar. Desde agosto, foram formados 350 soldados da Marinha, Exército e Aeronáutica, que passaram pelos cursos que qualificam em profissão como pedreiro, encanador hidráulico, pintor de obras, almoxarife e carpinteiro.

 

 

“Já concluímos diversas turmas e estamos com outras em andamento, em um convênio que assegura a qualificação em diferentes áreas para a formação profissional destes jovens. O reconhecimento desta atuação foi confirmado, inclusive, por homenagens que foram prestadas aos professores do SENAI-RN pela Base Aérea”, informa Maria Glória Navarro, diretora da unidade do SENAI-RN de São Gonçalo do Amarante.

 

 

 

 

Nesta parceria, alguns dos cursos, são feitos na unidade móvel de construção civil do SENAI-RN, que dispõe de equipamentos atualizados e moderno para a capacitação dos alunos dos cursos da área. Além disso, são seguidos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias.