SENAI-RN qualifica mais 150 jovens para o mercado de trabalho 

1/09/2017   09h12

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou na noite desta quinta-feira, 01, no Ginásio do Sesiclube, em Natal, solenidade de entrega de certificados de qualificação profissional a oito turmas formadas por alunos egressos dos cursos de Assistente de Produção na Confecção de Roupas Costureiro Industrial do Vestuário, Técnico em Panificação, Assistente administrativo, Técnico em Edificações, Encarregado de Obras, Assistente de Gerenciamento de Obras, Técnico em Eletroeletrônica.

 

Os 150 alunos que receberam os seus certificados foram qualificados nas escolas do SENAI, Centro de Educação e Tecnologias em Confecções Clóvis Motta, Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço e Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis. Entre os novos formando, jovens do projeto ViraVida, do SESI-RN, além de alguns já empregados em busca de mais qualificação e outros que estarão na luta por um emprego a partir de hoje.

 

 

A cerimônia contou com participação da vice-presidente da FIERN, Conceição Tavares, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, da Diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, do Diretor de Operações, Emerson Batista, dos diretores dos Centros, Genildo Peixoto e Glória Navarro, corpo técnico e docentes do SENAI-RN.

 

O presidente Amaro Sales de Araújo foi escolhido o patrono e a Diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo a paraninfa das turmas. O evento contou com a presença dos familiares e amigos dos formandos.

 

A Diretora do SENAI saudou os formandos e pediu palmas para eles e os familiares pelo esforço e perseverança em busca dos objetivos traçados. Dirigindo-se aos jovens disse: “Vocês tem conhecimento e competência e devem continuar estudando. Este é o início de uma grande jornada em suas vidas, fiquem certo de que o futuro começa hoje e o SENAI estará sempre junto com vocês”.

 

A vice-presidente Conceição Tavares, em seu discurso de saudação, aconselhou os formandos a viverem a vida com intensidade, mas com responsabilidade. Disse que o mundo do trabalho é dinâmico e exigente e é necessário seguir estudando. “As portas do SENAI estarão sempre abertas para vocês fazerem outros cursos”, afirmou, desejando uma caminhada útil e feliz aos novos profissionais.