SENAI-RN realiza reunião sobre o Plano de Metas Físicas com gestores de unidades

25/04/2022   11h43

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) reuniu, na manhã desta segunda-feira (25), os gestores das unidades do Serviço para o encontro de “Orientações para Retificações do Plano de Metas Físicas 2022”. O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, deu início ao encontro, que aconteceu no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

 

Além do realinhamento de metas orçamentárias, como receitas e despesas, a reunião tratou ainda do replanejamento da produção das unidades.

 

“Este ano é bem atípico. Finalizamos o ano passado com uma demanda considerável na parte de educação e, além disso, estamos em ano eleitoral. Por isso, precisamos antecipar o trabalho para que a execução orçamentária seja feita mais próxima o possível do que o SENAI-RN planejou”, afirma o diretor.

 

“Trazer os gestores administrativos, pedagógicos e das áreas de serviço das unidades ajuda a focar nesse trabalho de realinhar e cumprir com as metas estabelecidas dentro dos prazos. Principalmente porque cada um sabe do contexto de produção, receita e execução de sua unidade”, ressaltou Batista.

 

 

O SENAI-RN conta com centros educacionais e tecnológicos, que oferecem formações para o trabalho gera oportunidade de ingresso ou reingresso na vida produtiva a jovens em situação de risco social, trabalhadores excluídos da vida produtiva, indígenas, presidiários, menores, candidatos ao primeiro emprego, entre outros grupos. Além disso, fornece serviços tecnológicos e de inovação para indústrias e empresas.

 

Nacionalmente, o SENAI está consolidado como o maior complexo de educação profissional da América Latina, cujos resultados são expressos através de números e da capacidade de adequar-se às demandas técnicas e tecnológicas do mundo moderno. A expressiva infraestrutura na área tecnológica constitui-se como diferencial competitivo para realizar serviços educacionais, técnicos e tecnológicos.