SENAI-RN realiza simulado de preparação para WorldSkills com competidores do RN e MG

26/08/2021   15h20

 

O SENAI/CET Ítalo Bologna, em Mossoró, intensificou o processo de preparação dos competidores para seletiva WorldSkills 2022. E realiza, entre os dias 23 a 27 de agosto, um simulado de preparação com os alunos competidores do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais nas modalidades de soldagem e estruturas metálicas.

 

A WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo, e a sua 46ª edição acontecerá no próximo ano, na cidade de em Shanghai, na China.

 

A troca de experiência com o Simulado, entre os Departamentos regionais dos dois estados, visa aumentar o nível de preparação dos alunos que participarão da seletiva nacional para WorldSkills que acontecerá em Osasco-SP em março de 2022. O aluno vencedor da competição nacional em 2022 representará o Brasil na competição internacional.

 

Durante toda a semana, os alunos estão realizando o Projeto Teste, em conformidade com os padrões da competição internacional, o que torna a preparação para a competição de alto nível. O treinamento é feito seguindo todas as precauções impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Participam do simulado, pelo SENAI-RN, o avaliador em estruturas metálicas Luiz Arquilino de Sousa Neto, o competidor em estruturas metálicas, Jece James Ferreira da Silva, o avaliador de soldagem Max Wendel Morais Pereira e o competidor de Soldagem, Ismael Victor Fernandes de Sousa.

E, de Minas Gerais, o avaliador Vagner Soares da Costa, o competidor em estruturas metálicas, Marco Túlio Da Costa Silva.

 

WorldSkills 

A 46ª edição da WorldSkill será realizada, na China, no período de 12 a 17 de outubro de 2022. A 45ª edição aconteceu em Kazan, na Rússia, em 2019, envolvendo mais de 1.300 competidores de 63 países em 56 modalidades.

 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills já ocorre há mais de seis décadas. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.