SENAI-RN retoma, de forma remota, programa Brasil Mais

15/09/2020   10h07

O programa “Brasil Mais” irá retomar suas atividades de forma remota. O programa é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para inovar processos e reduzir desperdícios.

No Rio Grande do Norte, o programa teve início no mês de abril deste ano, quando cinco empresas dos setores de vestuário, alimentos e bebidas começaram a mentoria de forma presencial, realizada pelo SENAI. Porém devido a pandemia do COVID-19, o programa passou por uma reformulação na metodologia, e a partir deste mês retomamos esses atendimentos de forma remota.

Além da retomada dos atendimentos, foi iniciada a capacitação dos futuros mentores, para que o Estado possa absorver a demanda de serviços.

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).