SENAI-RN supera metas estabelecidas para os quatro primeiros meses do ano

31/05/2021   15h49

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte superou as metas estabelecidas para o período de Janeiro a Abril de 2021. Os números foram apresentados, pelo diretor regional Emerson Batista, durante a 5ª reunião do Conselho Regional do SENAI-RN, realizada nesta segunda-feira (31), de forma remota.

Em Educação Profissional, o desempenho ficou 12% acima do esperado para o período, com destaque para os cursos de Aperfeiçoamento e Especialização Profissional (+31) e Aprendizagem Básica (+27%); em Soluções em Tecnologia e Inovação, o incremento foi  72% superior ao previsto para o primeiro quadrimestre, em atendimentos, e 78% em relatórios.

Nos primeiros quatro primeiros meses do ano, o SENAI-RN realizou atendimentos em 126 municípios do Rio Grande do Norte, 27 a mais do que no período anterior, chegando a 75% do estado.

O presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SENAI-RN, Amaro Sales de Araújo, enfatizou que a instituição vem numa busca incessante para dar equilíbrio as atividades e resultados, em meio a pandemia. “O SENAI tem feito um esforço para manter seus serviços de primeira linha, mesmo enfrentando todas as dificuldades. Ressalto aqui o trabalho do diretor Regional, Emerson Batista, dos diretores de Centros, conselheiros, que vêm dando uma grande contribuição para conseguir bons resultados”, destacou.

Amaro Sales destacou ainda a importância do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis e convidou os conselheiros para participarem da inauguração oficial do ISI-ER que será realizada no dia 15 de junho.