SENAI-RN ultrapassa em 156% meta para matrículas em aperfeiçoamento nos primeiros três meses do ano

30/04/2021   15h56

O SENAI-RN teve 1.508 matrículas para os cursos em qualificação profissional, entre janeiro e março, deste ano, o que significa um número 144% acima da meta definida inicialmente para o período. Para os cursos de aperfeiçoamento e especialização profissional, foram 1.601 inscrições, 156% acima do objetivo inicial. Esses foram alguns dos números apresentados, nesta sexta-feira, na reunião do Conselho Regional do SENAI-RN.

“Esses resultados demonstram que continuamos obstinados em superar as dificuldades. Há mais de um ano enfrentamos os problemas em decorrência da pandemia e isso é desafiador, mas continuamos nos esforçando para dar o apoio necessário às empresas e colaborar com a comunidade neste momento difícil”, afirmou o presidente do Conselho, Amaro Sales de Araújo, após o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista apresentar os números referentes aos três primeiros meses do ano.

O diretor regional do Senai citou também que as ações das instituições chegaram a 99 municípios do Rio Grande do Norte, 21 a mais do que no mesmo período do ano passado.

O presidente da FIERN reforçou, durante a reunião do Conselho do SENAI-RN, o convite para Live Solidária da SESI Big Band, nesta sexta-feira, às 19 horas. A Live Solidária da SESI Big Band terá como convidados Waldonys, Jubileo Filho, Liz Rosa, Eduardo Tauffic e Zé Hilton do Acordeon, promovida dentro do projeto Ação pela Vida, do Sistema FIERN. A Live será transmitida pelo YouTube do SESI RN, marca a celebração do Dia Internacional do Jazz e conta com patrocínio da Brisanet, Cevejaria Holanda, Clan, Vipetro, Agencia Promove, e F2 Engenharia.