SENAI utilizará ferramentas do Google For Education

19/03/2019   12h11

 

 

O projeto “Google for Education” será lançado no Rio Grande do Norte através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Google, baseados na premissa de que a tecnologia está cada vez mais presente no ambiente educacional. “Hoje estão sendo realizados os testes para estabilização da ferramenta e a previsão é que comece a funcionar em abril”, explicou Everton Lopes, coordenador regional do projeto.

 

A primeira escola do SENAI RN a utilizar essa nova tecnologia será o CTGAS-ER, a previsão é que até o fim de abril essa tecnologia esteja disponível para todas as Unidades Operacionais do Estado. Os aplicativos Google do pacote “For Education” estarão disponíveis para todos os alunos e docentes do SENAI RN nas modalidades de Qualificação Profissional, Aprendizagens: Básica e Técnica, Técnico de Nível Médio e Especialização Profissional.

 

A ferramenta visa mudar o conceito de utilização principalmente do material didático e metodologia de interação Aluno/Docente, relacionando sempre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as soluções disponíveis no mundo digital. A solução educacional “Google for Education” já é utilizada por mais de 70 milhões de Alunos e Professores ao redor do mundo.

 

Entre outras funcionalidades, os docentes terão a oportunidade de montar salas de aulas virtuais com a possibilidade de interação em tempo real para compartilhamento de conteúdo, esclarecimento de dúvidas, agendamento de atividades educacionais, etc. De acordo com Everton, esse projeto o SENAI-RN mantém o compromisso com a qualidade do serviço educacional prestado a todos os seus alunos.