SESI bate recorde de atendimento nas Indústrias do Conhecimento e anuncia 12 novas unidades no RN

26/02/2021   11h21

Foram 1.179.410 atendimentos, durante o ano de 2020, nas 32 unidades da Indústria do Conhecimento instaladas no Rio Grande do Norte. O número foi apresentado na reunião do Conselho Regional do SESI realizada virtualmente na manhã desta sexta-feira, 26, pelo superintendente regional, Juliano Martins.

“Durante a pandemia tivemos que nos adaptar, e no caso das unidades da Indústria do Conhecimento, o acesso ao nosso acervo foi possível através do meio digital, permitindo que os nossos atendimentos continuassem. Este foi um dos vários produtos desenvolvidos para manter nosso atendimento em 2020”, explicou o superintendente do SESI/RN.

O presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales, informou que as unidades do RN bateram recorde nacional de atendimento e destacou importância do equipamento para o desenvolvimento do Estado. “Em alguns municípios, a Indústria do Conhecimento é o único dispositivo de integração de educação e desenvolvimento disponível”, enfatizou.

Amaro Sales aproveitou para anunciar a implantação de 12 novas unidades da Indústria do Conhecimento no Estado, já autorizadas pelo Departamento Nacional do SESI. Além disso, o formato do projeto vai mudar e se chamará ‘SESI TEC: o futuro da educação’, que irá integrar também a cultura empreendedora, com área maker com equipamentos e ferramentas tecnológicas, trabalho em redes e novo projeto arquitetônico.

Atendimentos

Durante a reunião foram apresentados os números de atendimentos realizados pelo SESI/RN, em 2020. Foram quase 70 mil atendimentos realizados as indústrias espalhadas nos 167 municípios do RN, ou seja, atendendo 100% do estado. Entre os novos produtos desenvolvidos para atender as novas demandas estão o Certificado de Bio Prevenção e a testagem para Covid-19.