SESI Big Band e Roberta Sá são destaques no Fest Bossa & Jazz em Mossoró

17/09/2018   11h13

 

A SESI Big Band subiu ao palco da primeira noite do Fest Bossa & Jazz 2018, em Mossoró, na última sexta-feira, 14, arrancando aplausos do público de mais de 3 mil pessoas que compareceram a Estação das Artes Elizeu Ventania.

 

Para essa apresentação, a SESI Big Band convidou a cantora potiguar Roberta Sá, e juntos apresentaram um repertório que abrangeu toda a carreira da artista, com músicas dos seus discos e clássicos do jazz. Essa foi a terceira vez que a orquestra se apresentou ao lado da cantora, sendo a segunda dentro da programação do festival.

 

Cantora Roberta Sá e o maestro e saxofonista Eugénio Graça

 

“Foi uma oportunidade de mostrar um pouquinho do meu repertório em Mossoró e também cantar essas canções numa formação de Big Band que dá um colorido especial. Os arranjos são muito bem conduzidos pelo maestro, além de bonitos”, disse Roberta Sá.

 

Na plateia, o evento contou com a presença do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, e do presidente do SINDUSCON-Mossoró, o empresário Sérgio Freire, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, além de gestores do SESI-RN e do Festival.

 

 

O Fest Bossa & Jazz acontece anualmente no Rio Grande do Norte, desde 2010. Com acesso gratuito, tem como principal objetivo o compromisso de divulgar e fortalecer a produção artística do segmento do jazz, do blues e da bossa nova, promovendo intercâmbio entre artistas consagrados e de novos expoentes da música nacional e internacional.

 

 

SESI Big Band

Os espetáculos “SESI Big Band Convida” busca aproximar a música instrumental e o jazz ao grande público e colabora dessa forma para o importante e imprescindível trabalho de formação das novas plateias no RN, reforçando a atuação do SESI no cenário cultural do Estado.

 

A direção da orquestra é do maestro Eugènio Graça – já conhecido por sua performance pulsante nos palcos – que rege as apresentações em repertórios que vão do swing até o Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz e Free Jazz. Fundada em 2013, a SESI Big Band é formada por instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN e tem como foco o ensino da música.