SESI Big Band se apresenta no Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso

12/10/2019   10h32

 

O Sistema FIERN marcou presença este final de semana na cidade de São Miguel do Gostoso, no Litoral Norte potiguar, onde o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, prestigiou a edição comemorativa dos 10 anos do Fest Bossa & Jazz, com apresentação da SESI Big Band. Acompanhou Amaro a sua esposa, Fátima Sales; e o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins. No evento, eles receberam a vista da governadora do RN, Fátima Bezerra; do vice-governador, Antenor Roberto; e do senador Jean Paul Prates.

 

 

A SESI Big Band se apresentou em grande estilo com Duo Taufic (RN). Em seguida o carioca Ricardo Silveira, trouxe um repertório baseado em toda sua carreira, e a big band Funkeria (PB), colocou todo mundo para dançar. Depois aconteceu o Jam session no Bar Trem das Onze.

 

 

A programação do festival conta com 12 shows gratuitos diurnos e noturnos em quatro pólos: Praia da Xêpa, Maceió, Idílico e Jack Sparrow. Ao longo dos quatro dias de festival, a organização promete um verdadeiro intercâmbio cultural com bandas locais, nacionais e internacionais.

 

 

O line-up conta com Ricardo Baya Trio convida Diogo das Virgens (RN); Los Chaskys (Peru); Bossa & Jazz Street Band (RN); SESI Big Band convida Duo Taufic (RN); Ricardo Silveira (RJ); Funkeria (PB); Erickson Grillo (RN); Melly (BA/RN); Filarmônica Monsenhor Honório (RN); Khrystal (RN) e Blues Beatles (SP).

 

 

Neste sábado (12), a música começa a partir das 14h30 com cortejo da Bossa & Jazz Street Band, partindo para o Pólo Idílico com shows de Erickson Grillo (RN) e Melly (BA/RN). À noite, às 20h, a Filarmônica Monsenhor Honório (RN) transforma as areias da Praia da Xêpa em um verdadeiro espetáculo a céu aberto, sob a regência de Damião Senna e com participação especial da cantora potiguar Samara Alves.

 

Em seguida, a potiguar Khrystal canta Elis em apresentação exclusiva, e finalizando a noite nos palcos, se apresenta o grupo Blues Beatles (SP), que vem conquistando fãs no mundo todo. Por fim, às 23h50 o Spaço Mix recebe jam session. No último dia (13) de festival, a programação é toda diurna, com cortejo às 13h30 e shows de Melly e Funkeria, no Pólo Jack Sparrow. O Fest Bossa & Jazz é idealizado por Juçara Figueiredo Produções.

 

Jô Lopes – repórter Portal da FIERN e Revista da Indústria – Unicom/Sistema FIERN