SESI Clube reabre na próxima segunda-feira, dia 20

16/07/2020   13h55

Com a liberação das academias e similares para funcionamento a partir de 15 de julho, conforme decreto do Governo do Estado, o SESI Clube retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 20, em Natal e Mossoró. Para minimizar a disseminação do Covid-19 e preservar ao máximo a saúde dos frequentadores, o Serviço Social da Indústria adotou protocolo de biossegurança com as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, já praticadas internamente e vai orientar a relação com os usuários neste período de pandemia.

 

 

Entre as mudanças estão a redução de número de alunos por turma, utilização obrigatória de máscara, uso limitado do banheiro, a verificação de temperatura por meio de um termômetro digital a distância, antes dos colaboradores e alunos entrarem nas instalações e a limpeza das mãos com álcool na entrada do clube. Para isso, serão disponibilizados recipientes com álcool gel por todo o prédio em locais estratégicos. Outra medida de segurança adotada é a demarcação dos locais onde os alunos devem aguardar o início das aulas, respeitando o distanciamento social de no mínimo 1,5 metro.

 

 

Além disso, o SESI instalou cabides em área externa servindo de suporte para bolsas dos alunos. Todos os professores usarão máscara do tipo face shield. No momento, não será feito matrículas de alunos no grupo de risco.

 

 

Com a reabertura dos clubes, o gerente do SESI Mossoró, Denilson Santana afirma que a expectativa é de ânimo. “Sabemos da importância da retomada dessas atividades não só para a economia, mas sobretudo para o cuidado com a saúde que está em primeiro plano com a prática da atividade física, que é precursora para um sistema imunológico mais forte”, observa.

 

 

O gerente pondera que o momento é delicado e não é possível relaxar com os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Todas as medidas estão sendo devidamente tomadas para garantir aos nossos alunos não só o conforto, como também a segurança nas nossas instalações. Os protocolos adotados para o funcionamento seguem as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde. Sabemos que não será um retorno maciço, pois como medida de segurança não teremos atividades para o público acima de 60 anos e de faixa etária abaixo de 13 anos”, disse. “O momento é de nos reinventarmos para cuidar daqueles que tantos temos apreço e, para isso, o SESI sempre fará o necessário e o seu melhor”, conclui Denilson Santana.

 

 

O Governo do RN publicou, na última terça-feira (14), quatro portarias no Diário Oficial do Estado, que definem os protocolos de segurança para os estabelecimentos autorizados a reabrir e apresenta um cronograma das próximas etapas da reabertura. O decreto governamental antecipou a primeira fração da segunda fase do plano de retomada das atividades econômicas para o dia 15 de julho, permitindo a abertura de academias de ginástica e semelhantes desde que não utilizem ar-condicionado.

 

Mais informações sobre modalidades e horários do SESI Clube por meio dos telefones (84) 3220-0438 na unidade Natal e (84) 3317-1575, em Mossoró.

 

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN