SESI e SENAI disponibilizam 70 mil máscaras para combate à pandemia

16/04/2020   16h52

 

O serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) fizeram uma parceria para uma ação conjunta que vai possibilitar a produção de mais 50 mil máscaras de tecido para distribuição entre entidades da sociedade civil que fazem trabalho social com populações mais desassistidas.

 

O Senai também produziu 3,5 mil máscaras do tipo ‘face shield’, 2,5 mil das quais já foram entregues a hospitais da rede pública de saúde envolvidos no combate à pandemia do coronavírus. Além das máscaras o SENAI está atuando na manutenção de respiradores de hospitais públicos que apresentam defeitos técnicos.

 

A produção de máscaras de tecido foi inicialmente de 10 mil peças, das quais três mil já foram entregues e outras sete mil estão em processo final de confecção para posterior distribuição. Todas em instituições públicas de saúde. Na próxima semana, novas 10 mil começam a ser confeccionadas e serão destinadas às comunidades carentes e abrigos.

 

 

Todo o trabalho envolve as seguintes unidades SENAI no RN:  ISI/CTGAS (Natal), CET Aluízio Bezerra (Santa Cruz) e CET Clovis Motta (Natal).

 

Juntos no combate à pandemia

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) no RN também está integrado nesse trabalho humanitário e acabou de contratar ao SENAI a confecção de outras 50 mil máscaras, que terão destinos semelhantes.  Somando a produção de máscaras do SENAI com as adquiridas pelo SESI são 70 mil máscaras que chegarão à profissionais e população potiguar.

 

Entrega de máscaras

 

O SENAI realizou, na manhã desta sexta-feira, 17, mais mil máscaras para o Instituto Juvino Barreto (500 máscaras), o Lar da Vovozinha (250 máscaras) e para o Centro Espírita José de Arimatéia (250 máscaras.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN
Edição – Dodora Guedes – Gerente de Comunicação/SistemaFIERN