SESI Escola aplica avaliação ‘Geekie Teste’ para alunos do Ensino Médio

15/03/2022   16h16

 

 

Reconhecida pelo uso de plataformas e tecnologias educacionais, a SESI Escola no Rio Grande do Norte realiza, entre os dias 14 a 18, nas unidades de São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal, o Simulado Geekie Teste com todos os alunos do Ensino Médio. O simulado Geekie Teste ocorre com aplicação de duas avaliações ao longo do ano, uma de diagnóstico, no início do ano letivo, e outra no final, de caráter somativo, permitindo a escola observar a evolução dos alunos neste período.

 

Ao longo desta semana, os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, de SGA e Natal, realizam provas presenciais no Laboratório de Informática, já em Mossoró acontece no formato remoto.

 

A aplicação é realizada acessando, no Portal SESI Educação, a ferramenta Geekie Teste que permite aos alunos vivenciar um simulado no formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com dois cadernos por área de conhecimento e tempo cronometrado equivalente ao quantitativo de questões.

 

O resultado do Geekie Teste auxilia a escola, na tomada de decisões pedagógicas mais assertivas, tanto quanto ao desenvolvimento da escola, quanto ao planejamento de ensino e aprendizagem das turmas, como também permite ao aluno – individualmente – perceber os seus pontos fortes e também aqueles que precisam melhorar, através do relatório de desempenho ofertado pela plataforma.

 

Com isso, professores e gestores conhecem o desempenho de cada aluno, e conseguem fazer intervenções pedagógicas mais direcionadas e acompanhar também a evolução da escola por meio das avaliações.