SESI Escola de SGA realiza colação de grau de alunos do Ensino Médio Regular

16/12/2021   11h51

 

A SESI Escola de São Gonçalo do Amarante realizou, na noite da quarta-feira (15), a solenidade de formatura de alunos do Ensino Médio. Ao todo, 37 concluintes da Turma do Ensino Médio Regular, que receberam certificação. O juramento dos formandos foi realizado pela aluna Isabela Tavares dos Santos, e o orador da turma foi o aluno Samuel do Nascimento Peres.

 

Feliz com a formatura dos alunos, a gerente executiva de educação e diretora escolar do SESI-RN, Karenine Medina, diz que a instituição acredita no jovem como fonte de boas ideias. “Nossa proposta é ajustada aos desafios e às necessidades da vida contemporânea”.

 

Ela acrescenta que o SESI transforma o ensino das disciplinas em experiências e cria estratégias de construção de novos conhecimentos.

 

Além de Karenine, participaram da solenidade de formatura o gerente da SESI Escola Natal, Anderson Vieira de Melo da Silva; e a supervisora pedagógica do Ensino Médio do SESI SGA, Luciana Gouveia Machado. O superintendente do SESI-RN, Juliano Fernandes Martins, transmitiu sua mensagem aos estudantes por meio de um vídeo.

 

Na SESI Escola, os alunos são estimulados a valorizar o aprendizado para garantir mais oportunidades na vida profissional e a desenvolverem projetos de cidadania, saúde e segurança, aulas de robótica, entre outros.

 

Karenine Medina explica ainda que a escola forma jovens para o mundo do trabalho por meio de projetos de pesquisa, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação, além do domínio da linguagem e suas tecnologias.