Aluno do SESI Escola é bronze na ‘Sapientia – Olimpíada do Futuro’

18/08/2020   16h53

 

O aluno Dailton Lima dos Santos Junior, da 3º série do ensino médio, do SESI Escola São Gonçalo do Amarante/RN, recebeu hoje, 18, a medalha de Bronze na terceira fase da Sapientia – Olimpíada do Futuro. A Sapientia aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo. Os conteúdos abordados são pautados pela Agenda 2030 da ONU e enriquecidos pela visão de pensadores do século 21.

 

A gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina explica que as provas propõem uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). “A olimpíada tem o objetivo de despertar nos alunos atitudes empreendedoras e o estimulá-los a repensar os desafios da humanidade de forma concreta e viável”, acrescenta.

 

Ela diz que o SESI Escola São Gonçalo incentiva constantemente seus alunos a participarem de Olimpíadas e Competições de conhecimento e Tecnologia, por acreditar que o conhecimento deve ser partilhado e praticado. Karenine informa ainda que as olimpíadas do conhecimento em geral proporcionam experiências únicas para os estudantes. E que na Olimpíada do Futuro não foi diferente, por se tratar de temas do século XXI, requer uma atenção ainda maior, visto que nós estudantes somos os maiores responsáveis com o futuro do planeta.

 

Para o aluno Dailton Lima dos Santos Junior, foi uma experiência marcante. “Essa olimpíada me propiciou aprender ainda mais sobre os Direitos Humanos declarados pela ONU, e sobre as 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, além de ter sido uma oportunidade de avaliação do meu conhecimento adquirido dentro e fora de sala de aula, que foi onde o corpo docente do SESI Escola contribuiu para o meu desempenho”, diz Dailton.

 

Atualização Jô Lopes