SESI Escola Mossoró realiza formatura dos alunos concluintes do Ensino Médio Regular

17/12/2021   12h47

 

“Se eu precisasse escolher uma palavra capaz de resumir a nossa caminhada, eu escolheria superação”. Com essas palavras de impacto, o aluno Gustavo Kevin Lopes da Nóbrega, orador da turma concluinte do Ensino Médio Regular em Mossoró, se dirigiu a todos em seu discurso durante a cerimônia de formatura realizada na noite da quinta-feira (16), no auditório do SESI do município. Ao todo, 125 concluintes colaram grau.

 

“Hoje, saímos daqui preparados para os desafios de uma vida”, enfatizou o orador.

 

Ele também prestou homenagem às vítimas da Covid-19 ao longo dos últimos dois anos. “Foram perdas, que diferentemente das perdas materiais, são irreparáveis e chocam, principalmente, pela forma como ocorreu e pela maneira como a doença foi negligenciada por muitos”.

 

Com a pandemia, lembrou o aluno, todos tiveram que enfrentar uma nova realidade e o ensino online passou a fazer parte dessa mudança. “É inquestionável que o ensino remoto não passou a mão na cabeça de ninguém. Professores e alunos tiveram que se adaptar a uma nova rotina e infelizmente muitos não conseguiram. É justamente por isso que o retorno às aulas presenciais foi tão significativo para nós. Não só pela melhoria em nossa aprendizagem, mas a chance de reencontrar os nossos amigos e a possibilidade de sentir o toque daqueles que amamos nunca se fez tão necessário’, destaca Gustavo.

 

 

Durante a solenidade, o juramento foi realizado pelo aluno Paulo Victor Barbosa dos Santos que, acompanhado pelos demais formandos, prometeu “ser um cidadão digno e honrado, dar continuidade aos estudos, fazer bom uso dos conhecimentos aqui adquiridos, dentro da ética e do respeito. Conquistar uma profissão digna sendo no futuro um bom profissional dedicando-me inteiramente ao serviço de meu país e da humanidade”.

 

Coube a aluna Ana Raquel Patrício de Melo fazer o requerimento da concessão da certificação de conclusão do Ensino Médio. Escolhido padrinho da turma, o professor Harly Paulo da Silva Costa acompanhou a entrada dos concluintes na solenidade.

 

Participaram da mesa de honra do evento a gerente executiva de educação e diretora escolar do SESI Escola, Ana Karenine da Luz Medina, que representou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo; o gerente do SESI Mossoró, Denílson Santana de Araújo; e o paraninfo do Ensino Médio Regular do SESI Escola Mossoró, Leonardo da Silva Garcia.

 

O Serviço Social da Indústria atua no Rio Grande do Norte com unidades operacionais e de negócios nas cidades de Natal, Assu, Caicó, João Câmara, Goianinha, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros; nas áreas de segurança e saúde no trabalho, educação e promoção da saúde.

A SESI Escola tem sedes educacionais em Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau.