SESI Escola participa de etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

1/09/2019   16h00

 

Alunos do SESI Escola Natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró participaram no último sábado da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) no Câmpus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Foram seis equipes que representaram o SESI na competição: SkyWalkers, LabRats, Imperium, Scorpius, Órion e Andrômeda.

 

A equipe Andrômeda de Mossoró recebeu o prêmio de Robustez do Robô. Já a equipe SESI SkyWalkers de Natal conquistou o 3º Lugar geral da competição. No total participaram 83 equipes entre escolas públicas e privadas.

 

Para o Professor de Física e Oficinas Tecnológicas, Josinaldo Araújo, a OBR é uma oportunidade de os estudantes colocarem em ação teorias e conceitos desenvolvidos em sala de aula. “É um momento de colocar em prática habilidades e competências trabalhadas no ambiente escolar.

 

Além disso, a OBR fomenta o interesse desses jovens as áreas da Ciência, tecnologia, engenharia e matemática melhorando a performance em sua vida acadêmica”, afirmou.

 

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

 

Texto SESI Escola – Edição – Jô Lopes