SESI Escola do RN inicia maratona de aulões preparatórios para o ENEM 2022

15/08/2022   16h46

A rede SESI Escola do Rio Grande do Norte iniciou uma maratona de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022. A iniciativa visa ofertar uma experiência totalmente voltada para o Exame, diferente da sala de aula, para os alunos das terceiras séries do Ensino Médio do SESI RN. Os aulões tiveram início no último sábado, 13 de agosto, e reuniram alunos e professores das unidades natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

 

No auditório do SESI Escola São Gonçalo do Amarante, a área trabalhada foi Linguagens, Códigos e suas tecnologias, com uma aula ministrada pelos professores Laerty da Silva e Artuane Baracho. Mais de 50 alunos das SESI Escola Natal e São Gonçalo do Amarante conversaram e debateram sobre questões de edições passadas do ENEM. A partir dessas questões foram apresentadas estratégias para otimizar o tempo e a assertividade na prova.

 

Já no auditório da SESI Escola Mossoró, 72 alunos participaram das aulas de Ciências Humanas e suas tecnologias, ministradas pelos professores Mário Glauco e Sandro Cocco. Foram trabalhados os temas Cultura, memória, identidade e poder, com objetivo de dialogar e apresentar aos alunos os conceitos abordados nos temas a partir de uma abordagem sobre as principais competências da área.

 

A programação conta com a previsão de 13 aulões, distribuídos em um calendário que segue até o dia 5 de novembro. Cada aulão terá duração de 4 horas, e acontecerá sempre aos sábados, sendo ministrados pelos professores de cada área de conhecimento, trazendo conteúdos e métodos que auxiliem aos alunos na hora de responder as questões durante as provas do Enem 2022.