SESI Escola RN retoma festejos juninos em atividades presenciais

24/06/2022   12h28

 

A rede SESI Escola no Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira, 24, atividade com todos os alunos em comemoração aos festejos juninos. Por causa da pandemia, as comemorações juninas estavam suspensas há dois anos, e neste ano foram retomadas presencialmente em Natal e Mossoró.

 

“Festejada por todos os alunos, a iniciativa faz um resgate as tradições nordestinas tão comemoradas neste período em todo Brasil”, diz o gerente de comunicação em exercício, Anderson Vieira.

 

Os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio fizeram questão de participar dos festejos caracterizados em típicos trajes de São João para dançar a quadrilha junina. “Foi um momento de muita diversão e interação entre todos os alunos”, diz Vieira.

 

Ele destaca que, como todo nordestino gosta, não faltaram as comidas típicas. “Teve bolo de milho, pipoca, canjica e maçã do amor. O diferencial deste ano foi que a comemoração foi feita no momento do intervalo das turmas”, acrescenta.

 

 

As festas juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil. Nela se comemoram três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João.

 

Os festejos juninos fazem parte da agenda anual de atividades da SESI Escola, onde alunos são estimulados a valorizar o aprendizado para garantir mais oportunidades na vida profissional e a desenvolverem projetos de cidadania, saúde e segurança, aulas de robótica, entre outros. Na instituição as atividades culturais contribuem para formação dos jovens para o mundo, para o convívio social.

 

A manutenção das tradições está alinhada à estrutura de ensino que conta com diversos novos equipamentos tecnológicos em seus laboratórios, lousa inteligente nas salas de aula, equipamento LabDisc que proporciona aprendizado prático em Ciências Aplicadas, montagem e prática de lançamento de foguetes, estrutura de aprendizado de robótica e inovações voltadas à excelência do aprendizado.

 

Na SESI Escola os alunos também participam de várias outras atividades que os preparam para o mercado do trabalho por meio de projetos de pesquisa, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação, além do domínio da linguagem e suas tecnologias.