SESI Escola RN ultrapassa metas e se destaca nos resultados do INEP

22/09/2020   19h47

 

O Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI Nacional) divulgou esta semana o resultado do ENEM 2019 de acordo com a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP – Governo Federal). Segundo os dados, o SESI-RN ultrapassou a meta proposta pelo Departamento Nacional para 2019, já atingindo a meta prevista para 2022. Esse resultado coloca a SESI Escola em destaque no ensino médio.

 

Emile Rocha, 17 anos, que cursou o ensino médio no SESI Mossoró, é uma das responsáveis pelo resultado positivo. Ela obteve a nota 940 na redação do ENEM 2019. “Foi no SESI-Mossoró onde tive minha preparação para realizar a prova do ENEM através de simulados e aulões específicos de cada área”, diz Emile que agora faz o curso de Enfermagem na UERN. “Sou muito grata pelos ensinamentos que absorvi nessa escola, não apenas para realizar a prova, mas para a vida”, acrescenta.

 

 

Depois da divulgação o ensino ofertado pela SESI Escola do Rio Grande do Norte fica entre os reconhecidos como um dos melhores do país. Esse resultado é referente ao Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2019.

 

Para a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, esse é o trabalho de uma geração que entrou ainda em 2016 e que nos instigou a fazer o melhor. “Estamos investindo em aulões, oficinas de redação e projetos interdisciplinares voltados para o ENEM. Acima de tudo isso vem a preocupação com a aprendizagem, o respeito mútuo e o cuidado que a escola deposita em cada um dos nossos alunos”, diz Medina.

 

O exame funciona como um indicador que ajuda a monitorar a educação no país e a estabelecer metas de melhoria na qualidade do ensino. O resultado é calculado de acordo com a taxa de rendimento escolar e as médias dos exames aplicados. Para o aluno da SESI Escola, Pedro Paulo, 19 anos, que hoje cursa pedagogia na UFRN, o resultado da rede SESI de educação no INEP foi de grande significância.

 

“Visto que o tempo de atuação do SESI Escola é menor, em relação aos concorrentes, os bons resultados no ENEM vêm demonstrando a consistência e confiabilidade do ensino oferecido pela equipe. Todos os projetos e atenção com os alunos fazem com que o estudante SESI termine o ensino com a certeza de que está preparado”, explica Pedro Paulo.

 

 

Ele diz que o SESI é um provedor de ensino de excelência e qualidade. “Fazemos constantes exercícios e simulados que reforçam a nossa forma de analisar e entender a metodologia necessária para o ENEM. no último ano ainda contamos com os aulões para revisões importantes. Podemos acompanhar nossos resultados e analisar onde melhorar”, acrescenta.

 

Pedro Paulo conta ainda que, com isso, ficaram claros seus avanços. “A escolha mais difícil foi quando descobri que passava nas duas opções que coloquei no SISU, e tinha que optar só por uma, tendo até um 4° lugar em matemática. Foi incrível já ter a aprovação no exame após terminar o ensino médio. Claro que agradeço muito a educação que recebi pelo SESI, pois o resultado foi fruto dos três anos”, diz o graduando.

 

 

Karenine diz que na preparação a SESI Escola esteve com eles desde o primeiro ano e não foi diferente na hora do Enem. “Montamos equipes de apoio e antes da prova estávamos lá para dar um abraço e falar que eles eram capazes. A evolução da Educação do SESI/RN é notória, estamos crescendo e voando cada dia mais alto, em 2019 atingimos a meta proposta para 2022 e isso é motivo de grande alegria”, conclui Karenine.

 

Por JoLopes – jornalista FIERN