SESI Escola São Gonçalo recebe visita de representantes do Instituto Riachuelo

19/11/2021   17h28

A SESI Escola de São Gonçalo do Amarante recebeu nesta sexta-feira (19) a visita de representantes do Instituto Riachuelo, do Grupo Guararapes, que foram conhecer a unidade de educação, que é uma das referências entre as SESI Escola do Brasil. Dentre os representantes, estava Gabriel Kanner, que é presidente do Instituto Brasil e neto de Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Guararapes.

Eles foram recebidos pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, que apresentou as instalações e conversou a respeito da metodologia voltada, em especial, para o desenvolvimento tecnológico.

Dentro da estrutura, os representantes do Instituto puderam conhecer as salas de aulas equipadas com lousas digitais interativas, a arena de robótica, biblioteca e os laboratórios que incluem impressoras 3D, além do auditório. A SESI Escola oferta Ensino Fundamental II e Médio, a escola recebe tanto filhos de pessoas que trabalham na indústria quanto o público em geral.

A visita deu início a conversas para a formatação de uma possível parceria entre o Instituto e a SESI Escola, com o objetivo de beneficiar filhos de trabalhadores da indústria. “Foi a primeira etapa e existe a intenção, de parte a parte, da construção de uma parceria”, explicou Juliano.