SESI Escola SGA aplica prova da Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia

24/05/2023   10h37

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante realizou a aplicação das provas da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia (OBA) para os alunos do Ensino Fundamental (prova de nível 3) e Ensino Médio (prova de nível 4). A prova foi realizada no dia 19 de maio, com participação de 63 alunos nos dois níveis.

 

De acordo com a coordenação da SESI Escola, a realização da OBA é uma oportunidade para que os estudantes da instituição de ensino possam aprofundar os conhecimentos trabalhados em sala de aula, passando pelas diversas áreas do conhecimento.

 

A Olimpíada tem objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa, mobilizando estudantes em faixa etária escolar.

 

A SESI Escola tem tradição em participação de alunos em eventos como Torneio Regional de Robótica, Fórum de profissões e participação no JERNS. O SESI prepara e incentiva os alunos a participarem de torneios nacionais.

 

 

Entre os eventos se destacam Olimpíada Brasileira de Robótica; Olimpíada Brasileira de Astronomia; Torneio Nacional de Robótica; Olimpíada Brasileira de Matemática; Olimpíada Brasileira de Geografia e Olimpíada Brasileira de História.