SESI Escola SGA e Faculdade Estácio realizam teste de perfil com alunos do Ensino Médio

25/02/2022   15h28

 

A SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Faculdade Estácio, realizou um teste de perfil com os alunos do Ensino Médio com Itinerário e com os alunos do Ensino Médio Regular.  A atividade oi realizada na última quarta-feira (23).

 

Coordenado pela professora Vanessa Carvalho, da Faculdade Estácio, o teste de perfil visa mapear as principais características socioemocionais dos alunos e subdividir os dados em dois eixos: o pessoal e o profissional.

 

A partir desse teste, os discentes foram capazes de reconhecer traços de personalidade como timidez, empatia, atenção, dinamismo, solidariedade, paciência, apatia etc., bem como relacioná-los ao perfil profissional. Ao se fazer uma correlação desses dois eixos, é possível verificar, a partir de um relatório, que tipo de perfil profissional o aluno desenvolveu, como por exemplo de empreendedor e líder.

 

Os resultados, consequentemente, ajudarão os alunos quanto à escolha de sua graduação e à escolha profissional; esta, por sua vez, tão temida, sobretudo, para quem está concluindo o ensino médio. Além disso, a partir dos dados extraídos desses relatórios, a SESI Escola São Gonçalo do Amarante criará estratégias avaliativas que atendam aos perfis do alunado, como também proporcionará experiências para auxiliar em suas escolhas no mundo do trabalho.

 

O projeto se estenderá à SESI Escola Natal que aplicará, em abril, o teste nas turmas concluintes do Ensino Médio com Itinerário em Jogos Digitais e em Informática para Internet.