SESI Escola tem aluno nota mil em redação na ‘Sapientia – Olimpíada do Futuro’

26/07/2021   11h32

 

O aluno da SESI Escola Eduardo Augusto Seabra de Melo Azevedo, 17 anos, está entre os 5 concorrentes nota mil na redação da ‘Sapientia – Olimpíada do Futuro’. Ele foi classificado para terceira fase da competição. A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva na sociedade civil do país. “Participei da primeira fase e passei na prova objetiva, e agora, na redação, que foi a segunda fase, passei também com nota 1000, vamos para a terceira fase. Espero passar nessa fase também e chegar nas fases de equipes”, comemora Eduardo.

 

Na Sapientia, as ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e factibilidade de implantação da proposta. Eduardo é aluno do 3º ano ‘A’ Eletrotécnica, da SESI Escola Natal, e pretende fazer o ENEM para concorrer a uma vaga no curso de Medicina. “De mil alunos classificados na segunda fase, apenas 140 foram selecionados para esta outra fase, para a qual apenas 140 foram selecionados, e dentre estes, apenas cinco tiveram a maior nota da redação, e nosso aluno está entre eles. É um orgulho para a SESI Escola”, diz a gerente de educação do SESI, Karenine Medina.

 

O jovem diz que aguarda ansioso pela terceira fase que é também de provas subjetivas. “Eu participei a pedido da professora Zânia, e tive muito apoio do professor Fernando Laerty. Ele é muito bom e ajuda bastante os alunos. Além disso, a escola também faz cursinhos on-line e eu aproveito todas oportunidades que a instituição oferece”, enfatiza.

 

A ‘Sapientia – Olimpíada do Futuro’ aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo. As provas propõem uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

 

Por Jolopes - edição Criz Vidal - Unicom FIERN