SESI fecha parceria na área de educação com o Sinduscon e o Sindipam de Mossoró

22/03/2019   11h16

 

O SESI Mossoró fechou parceria nesta sexta, 22, com os Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Mossoró) e da Panificação e Confeitaria (Sindipam Mossoró), visando a Educação de Jovens e Adultos para os trabalhadores destes segmentos. Os presidentes do Sinduscon, Sérgio Freire, e o presidente do Sindipam, Césario Melo, estiveram reunidos com a gerência do SESI Mossoró, para formalizar a parceria.

 

Durante a reunião ficou definido que será feita divulgação nas reuniões dos Sindicatos, visita às indústrias e o inicio da turma com 50 vagas será em 22 de abril próximo. O EJA É uma modalidade da educação básica que oferece oportunidade de ensino aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram a Educação Básica.

 

Sérgio Freire destacou a importância do EJA e a função social da construção civil. “É importante a alfabetização de pessoas maduras. Vislumbramos um descortinamento de um novo mundo para essas pessoas. E a construção civil ganha como um todo, tanto nos valores sociais quanto na questão de produtividade”, disse.

 

Segundo Freire, o Sinduscon – Mossoró, junto com o SINDIPAN e o SESI, buscarão atrair trabalhadores da construção civil e da panificação para que eles aproveitem essa oportunidade de serem alfabetizados. “Uma educação gratuita e com qualidade para almejar um grande ganho na vida pessoal e profissional destes trabalhadores”, explicou Freire.

 

 

 

Cesário Melo manifestou satisfação com a parceria. “É uma demanda existente no setor de panificação”, disse ele, acrescentando que serão contemplados todos os trabalhadores do setor.

 

“O projeto terá um efeito muito positivo à medida que nós estamos promovendo uma ação social também. Em contrapartida, nós seremos beneficiados com uma maior produtividade, o trabalhador mais satisfeito. É uma série de coisas que vão fazer o trabalhador ser beneficiado também. E o empresário possa colher os frutos deste projeto educacional”, avalia Cesário.