SESI inaugura 32ª unidade da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte

3/12/2020   23h00

O presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, inaugurou, na noite desta quinta-feira (03), a 32ª unidade da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte, no município de Lajes.

“Este é um presente do SESI para a cidade de Lajes, no dia do seu aniversário, que também traz um pedacinho do SENAI e do IEL.  Fico muito feliz em entregar esta que é a 32ª unidade que entregamos, sendo a 29ª durante a minha gestão”, disse o presidente Amaro durante o discurso de inauguração. Ele destacou ainda a importância da participação da sociedade para manter a indústria funcionando. “Este é um Estado riquíssimo e nos temos trabalhado numa linha de ajudar o governo, pois queremos o melhor para o RN, mas cabe a vocês usarem esta estrutura que estamos entregando”, concluiu.

As unidades da Indústria do Conhecimento também homenageiam importantes personalidades locais, e em Lajes a escolhida foi a professora, politica, comerciante e agente cultural Maria Ozila Pereira Soares (in memorian), incentivadora da cultura e da arte local.

“Agradeço ao SESI pela entrega deste espaço que será muito importante para o conhecimento. Um espaço equipado e moderno”, disse o prefeito José Marques Fernandes, que falou ainda sobre o investimento no entorno da biblioteca. “Nós investimos muito em educação e cultura, somente no entorno foram R$ 40 mil para melhorar ainda mais esta obra que está sendo entregue hoje”, concluiu.

A solenidade contou ainda com a apresentação do poema “Uma dose de amor”, do poeta Antônio Francisco e com a benção das instalações pelo padre Raimundo Renato da Rocha Ciriaco.

O evento foi prestigiado pelo diretor da FIERN e filho da homenageada Francisco Pereira Soares, representando o deputado federal e ex-prefeito Benes Leocádio, Ana Karina Araújo, pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, pelos diretores da FIERN Roberto Serquiz e José da Nóbrega, pelo diretor de operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, pelo diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista,  pelo superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, e pela gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina.