SESI lança perfil no Instagram para indústrias e trabalhadores

1/07/2021   11h30

Nesta quinta-feira (1º), o Serviço Social da Indústria (SESI) completa 75 anos e, para marcar a data, lança o perfil @sesi_industria no Instagram para se aproximar ainda mais de empresas e trabalhadores. Na página, empresários, gestores e especialistas em recursos humanos e segurança e saúde no trabalho, além de profissionais das mais diversas áreas, poderão encontrar informações sobre serviços, consultorias e cursos de segurança e saúde no trabalho, além de orientações para manter ambientes seguros e cuidados pessoais com a saúde.

 

Segundo Katyana Aragão, gerente-executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, a presença do perfil nessa rede vai ajudar a atuação do SESI, que é uma instituição de referência em segurança e saúde no trabalho. Em 2019, foi considerada a marca mais lembrada na categoria Promoção da Saúde do Top os Mind de RH, o principal prêmio de recursos humanos do Brasil, promovido pela Editora Fênix.

 

“Neste momento de pandemia, essa aproximação com empresas e trabalhadores torna-se imprescindível”, diz Katyana. O Instagram conta com 99 milhões de brasileiros conectados diariamente e é uma das plataformas mais populares do mundo.

 

“A presença de perfil do SESI mais voltado a indústrias no Instagram vem complementar a presença iniciada no LinkedIn. Enquanto no primeiro, os conteúdos são mais leves e informativos, no LinkedIn, há um aprofundamento nos temas”, explica Katyana.

 

 

SESI é destaque no apoio ao enfrentamento da pandemia nos ambientes de trabalho

 

SESI deve aplicar 800 mil doses de vacina contra a gripe. Medida contribui para identificar mais facilmente casos de Covid

 

Além do tradicional apoio ao atendimento a critérios legais e a ações de promoção da saúde, o SESI está dando todo o suporte a empresas e trabalhadores para o enfrentamento à Covid-19. No começo da pandemia, disponibilizou gratuitamente protocolos de saúde para ajudar empresas a prevenirem o vírus no ambiente de trabalho.

 

Em todo o país até agora, foram mais de 9,7 mil empresas que usaram protocolos ou contrataram consultoria de especialistas do SESI para manutenção das atividades de forma segura durante pandemia, beneficiando quase 260 mil trabalhadores. Entre os serviços mais demandados pela indústria estão testes, teleatendimento e consultas presenciais para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 e assistência para adequação de ambientes de trabalho ao enfrentamento da pandemia.

 

 

Outra frente de apoio é o Boletim SESI Covid, relatório semanal gratuito sobre a situação da pandemia no Brasil. Os boletins ficam hospedados na plataforma SESI Viva+ e trazem análises sobre avaliação situacional da pandemia no Brasil, dados gerais, conceitos básicos de saúde e epidemiologia e atualizações sobre a vacina.

 

O SESI também está com a campanha nacional de vacinação contra a gripe nas indústrias. A previsão é que 800 mil trabalhadores sejam vacinados. A iniciativa é realizada anualmente e, neste momento de pandemia, pode ajudar na identificação de novos casos suspeitos da Covid-19.

 

Por: Maria José Rodrigues

Da Agência CNI de Notícias