SESI leva Programa de Qualidade de Vida para os colaboradores da Usibras

11/12/2018   14h53

Mais de 850 colaboradores da Usina Brasileira de Óleos e Castanha (Usibras), em Mossoró, foram beneficiados com o programa o “Qualidade de Vida no Trabalho”.

Trata-se de uma ação da Usibras em parceria com o SESI para proporcionar aos colaboradores novos conhecimentos sobre saúde, segurança e qualidade de vida por meio de atividades lúdicas e socioeducativa.

Em sua primeira edição, a ação inclui dança, música ao vivo, palestra, circuito saúde, acompanhamento nutricional, show de humor, ginastica laboral, atividade física e programa de bem-estar. Os serviços estão disponíveis a cada quinze dias, sempre em uma sexta-feira, às 12h, no campo da USIBRAS.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Ana Carolina de Barros Vieira, o objetivo da ação é integrar os colaboradores e tornar o horário do almoço mais atrativo e dinâmico, além de proporcionar a qualidade de vida.

“A iniciativa traz a valorização do profissional para que os colaboradores percebam que a USIBRAS não está apenas preocupada com a questão da produtividade, mas também com eles, visando assim o bem-estar de modo geral, tanto mental quanto físico, e dessa forma podendo trabalhar melhor e incentivado”, destacou a gerente.

Para o gerente do SESI de Mossoró, Denílson Santana, a ação é importante para à ampliação da parceria existente entre a instituição e a USIBRAS, além dos serviços desenvolvidos na área da educação, saúde e segurança, como a alfabetação dos colaboradores e ginástica laboral.

“Agora vamos proporcionar aos trabalhadores ações que visam qualidade de vida no trabalho. Este é um projeto customizado, desenvolvido com a Gestão de Recursos Humanos da empresa, aproveitando a expertise do SESI nas ações de ‘Qualidade de Vida no Trabalho – QVT’ que trará benefícios em curto prazo, como a melhora da autoestima dos colaboradores e clima organizacional da instituição”.

A ação na empresa atrai o público com as atividades como fitdance e show de voz e violão, além do atendimento nutricional, principalmente em caso de pessoas que são diagnosticadas com excesso de peso. Outros atendimentos de prevenção, também são realizados no decorrer do evento, entre eles, aferição da pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea (IMC).

Nesta iniciativa, os colaboradores puderam ainda conferir palestra sobre “Alimentação Saudável” com a nutricionista Fernanda Menezes Dantas, do SESI, que apresentou variadas maneiras de como se alimentar corretamente, entre elas, a prática e saudável, além da econômica. A profissional ainda frisou sobre a importância das atividades físicas, principalmente em casos de sedentarismo.