Sesi promove V Edição da Mostra ‘Humanize-se: ouse ser melhor’

5/09/2019   08h13

05

 

O Sesi Escola Mossoró realizou, na última quarta-feira, 4, a quinta edição da Mostra Artístico-Cultural (MAC-SESI), no palco do Teatro Dix-Huit Rosado, com o tema “Humanize-se: ouse ser melhor”.

 

“Os alunos desenvolveram, em pouco mais de 30 dias, roteiro, figurino, coreografias, ensaios e apresentação, sempre buscando boas práticas de convivência e, por determinação do regulamento, valorizando práticas sustentáveis na construção de cenários e figurinos. Ficamos encantados com o resultado mostrado pelos nossos artistas”, comentou a professora Iadja Linhares, Supervisora Pedagógica.

 

 

Alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Médio usando como base as séries ‘Stranger Things’, ‘The Walking Dead’, ‘The Big Bang Theory’, ‘Friends’ e ‘Atypical’, exploraram, de acordo com o tema central do evento, os subtemas empatia, honestidade, humildade, respeito e generosidade.

 

Cada espectador adquiriu a senha de acesso trocando por um quilo de alimento não-perecível, o que resultou em quase 800 kg, que serão doados ao Instituto Amantino Câmara, entidade escolhida pela comissão organizadora do evento.

 

A equipe de professores ficou responsável pela abertura e desenvolveu parceria com alunos das terceiras séries. Recitaram Bráulio Bessa, cantaram, dançaram, encenaram e arrancaram aplausos de uma plateia incrédula ao ver tantos talentos no palco. Ao final, alunos, professores, equipe técnica entoaram a música “Pais e Filhos”, da banda dos anos 80, Legião Urbana, em clima de confraternização.

 

Texto SESI Escola – Edição Jô Lopes