SESI-RN divulga edital para torneio e competições de robótica

15/02/2022   15h41

 

Com objetivo de promover a aplicação prática da ciência e da tecnologia, o SESI-RN divulgou, nesta terça-feira (15), o edital com o regulamento interno para torneio e competições de robótica. Os estudantes da rede SESI interessados em participar devem fazer a inscrição no edital, serão submetidos a uma prova e dela sairá a classificação.

 

Vale ressaltar que a SESI Escola no Rio Grande do Norte tem participação em competições nacionais e internacionais de educação e isso é uma prática estimulada pelo SESI-RN, que soma resultados positivos com diversos prêmios obtidos em torneios, como o Prêmio Gracious Professionalism e o Prêmio Aluno Destaque no Torneio SESI FRC Off-Season Brazil 2021; e o Prêmio Espírito Esportivo, no Festival SESI de Robótica, dentre outros.

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, assegura que a participação em competições de robótica é um dos principais atrativos na escola e tem realizado grandes feitos. “Desde uma vitória em um torneio regional, como participação e premiação de um torneio internacional realizado no Líbano”, exemplificou.

 

Isso incentiva ainda mais a participação dos estudantes em se qualificar para ser integrante da equipe na participação em disputas nacionais e internacionais. Ela disse que as atividades na aula de robótica são feitas em grupo, o que gera nos alunos o senso de equipe, o espírito de integração e o desenvolvimento pessoal dos estudantes.

 

A participação dos alunos da rede SESI em festivais e torneios está alinhada com a estratégia que visa aumentar o número de matrículas no ensino médio e fundamental, por meio da divulgação não só da robótica educacional, mas também das competições.

 

Algumas das competições que o SESI tem equipes inscritas são: Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), Torneio de Robótica First LEGO League, F1 in Schools, Torneio de Robótica First Tech Challenge, Torneio de Robótica First Robotics Competition.

 

As SESI Escolas no Rio Grande do Norte deverão realizar seletivas internas para escolha dos times que representarão a unidade. Essas seletivas deverão obedecer aos processos avaliativos do torneio oficial, considerando a quantidade de vagas destinada aquela unidade.

Serviço
Para o formulário de inscrição, clique aqui.